[RPG] Guia para Iniciantes

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[RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Seg Maio 02, 2016 7:05 am

- Índice -


Última edição por Eden em Sab Dez 03, 2016 10:24 pm, editado 3 vez(es)
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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Quinn em Seg Ago 29, 2016 2:43 pm


- Premiações -
Ao fim de cada batalha ou quest pedida por um NPC no meio de sua jornada, você irá receber um prêmio por tê-la concluído ou vencido - em alguns casos, até perdido. Estes NPCs obrigatoriamente irão entregar a você alguma parcela em dinheiro, porém dependendo do NPC, ele poderá lhe entregar um item previsto na ficha. Aliás, isso não impede do seu narrador colocar itens para NPCs que aparecerem em sua jornada que forem inventados por eles, contando que os mesmos não fujam do bom senso (itens iniciais para pessoas que começaram a pouco tempo, etc.). Narradores, sugiro que vocês quando forem colocar itens a serem dados, sempre consultem os Poké Marts da região em sites como a Bulbapedia para não fugirem muito do normal. Não queremos pessoas iniciantes recebendo TMs que, por exemplo, uma pessoa encontraria na última insígnia. É bom deixar esses itens apenas para eventos mais oficiais ou para um progresso mais tardio na jornada.

A fórmula de dinheiro é dado pelo número de Símbolos de Peso [SP] (insignias, fitas, emblemas) que a pessoa possui e a Base Experience do Pokémon (link aqui) como visto abaixo:

0 a 2 SP: 5M$ x Base Exp. do Pokémon
3 a 4 SP: 15M$ x Base Exp. do Pokémon
5 a 7 SP: 30M$ x Base Exp. do Pokémon
8 SP: 45M$ x Base Exp. do Pokémon

Exemplo: Possuo nenhum insignia e venci junto ao meu Bulbasaur um Squirtle, logo ganharei 315M$ pela minha vitória, pois 63 x 5 é igual ao número dito anteriormente.

Os itens a serem achados serão desbloqueados, mas sempre serão adicionados nos anteriores:

Nenhuma I/F/E: Potion, Poké Ball, Antidote, Pecha Berry, Oran Berry.
1 I/F/E: Great Ball, Super Potion, Paralyze Heal, Awakening, Burn Heal, Ice Heal, Escape Rope, Cheri Berry, Chesto Berry, Rawst Berry, Aspear Berry, Persim Berry.
2 I/F/E: Hyper Potion, Revive, Lum Berry, Sitrus Berry, Razz Berry, Bluk Berry, Nanab Berry, Wepear Berry, Pinap Berry.
3 I/F/E: Ultra Ball, Full Heal, Figy Berry, Wiki Berry, Mago Berry, Aguav Berry, Iapapa Berry.
4 I/F/E: Max Potion, Pomeg Berry, Kelpsy Berry, Qualot Berry, Hondew Berry, Grepa Berry, Tamato Berry.
5 I/F/E: Full Restore, Occa Berry, Passho Berry, Wacan Berry, Rindo Berry, Yache Berry, Chople Berry, Kebia Berry, Shuca Berry, Coba Berry, Payapa Berry, Tanga Berry, Charti Berry, Kasib Berry, Haban Berry, Colbur Berry, Babiri Berry, Chilan Berry, Roseli Berry.
6 I/F/E: Liechi Berry, Ganlon Berry, Salac Berry, Petaya Berry, Apicot Berry, Kee Berry, Maranga Berry, Lansat Berry, Starf Berry.
7 I/F/E: Enigma Berry, Micle Berry, Custap Berry, Jaboca Berry, Rowap Berry.
8 I/F/E:  Cornn Berry, Magost Berry, Rabuta Berry, Nomel Berry, Spelon Berry, Pamtre Berry, Watmel Berry, Durin Berry, Belue Berry.

O tópico será atualizado com o progresso do fórum.



Última edição por Quinn em Dom Dez 11, 2016 5:43 pm, editado 2 vez(es)
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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Sab Dez 03, 2016 10:43 pm


- Sistema de Lealdade -

Diferente de diversos outros fóruns, o Mythical têm enorme prazer e orgulho em anunciar a ausência de um sistema de experiência e de níveis. Todos os Pokémon - sejam eles capturados ou adquiridos - possuem um vínculo especial e único com cada um de seus treinadores, formando assim laços fortes que permitem à chegar em um novo patamar evolutivo. A lealdade não é nada mais, nada menos, que este vinculo entre um Pokémon e seu treinador.

Qualquer Pokémon - possuindo ou não evolução - necessita deste vinculo para que fique mais forte. Aqui no fórum, o sistema de Felicidade foi abolido, então movimentos como Return e Frustration são baseados na Lealdade que um Pokémon possuí com seu Treinador.

Adquirindo Lealdade


Você poderá adquirir lealdade por diversos meios. Veja abaixo:


  • A cada batalha contra Pokémon selvagens, o seu Pokémon receberá 1 de Lealdade. Batalhas contra treinadores darão 3 de Lealdade no final, caso ganhe. Perder lhe dá 1 de Lealdade apenas.

  • Uma vez por tópico você poderá fazer carinho nele. Isso aumentará 5 de Lealdade.

  • O uso de qualquer item medicinal aumenta 1 de Lealdade.

  • Em cidades específicas, terão barraquinhas onde venderão alimentos que aumentam em 10 a Lealdade do seu Pokémon. São eles: Old Gateau, Lava Cookie, Casteliacone, Lumiose Galette, Shalour Sable e Big Malasada.

  • Conquistas do treinador como insígnias, fitas e emblemas dão 20 de Lealdade para todos os Pokémon da equipe no momento em que a conseguir.

  • Soothe Bell torna-se um item bastante raro que dobrará qualquer valor de lealdade recebido. Esse item será conseguido apenas por meio de quest e funcionará apenas em um Pokémon.


Classificação da Lealdade



  • 0 ~ 50: Inimigo
    O Pokémon inimigo terá Return com 20 de Pwr e Frustration com 100 de Pwr. Aprenderá movimentos de status e movimentos até 60 de Pwr.

  • 51 ~ 100: Nenhuma Lealdade
    O Pokémon com lealdade baixa terá Return com 40 de Pwr e Frustration com 80 de Pwr.

  • 101 ~ 150: Lealdade Baixa
    O Pokémon com lealdade baixa terá Return com 60 de Pwr e Frustration com 60 de Pwr. Poderá aprender agora movimentos de até 90 Pwr.

  • 151 ~ 200: Lealdade Média
    O Pokémon com lealdade média terá Return com 80 de Pwr e Frustration com 40 de Pwr.

  • 201 ~ 250: Lealdade Alta
    O Pokémon com lealdade alta terá Return com 100 de Pwr e Frustration com 20 de Pwr. Poderá aprender qualquer tipo de movimento por Level Up.


Adquirindo novos Movimentos

Caso ainda não tenha percebido, aqui em nosso fórum não utilizamos um sistema de experiência, logo o sistema de níveis também fora abolido. Com isso, como eu posso saber os movimentos que meu Pokémon aprende? Simples! Em base na lealdade de seu Pokémon, ele aprenderá movimentos. Dependendo da lealdade do Pokémon ele poderá aprender um movimento após um combate, obviamente contendo limitações. As limitações estão na explicação acima.

Sempre a primeira batalha efetuada pelo membro - ou seja, a primeira batalha após adquiri seu Pokémon inicial - deverá ser sorteado obrigatoriamente um movimento. Por exemplo, ao vencer a minha primeira batalha ao lado de meu Bulbasaur, meu narrador deverá sortear um movimento de Status ou de Power até 60 para que meu Bulbasaur aprenda por meio de Level Up.

Normalmente, após a vitória de um combate, O narrador deve utilizar o sorteador.com.br (link aqui) para colocar 1 número dentre 1 e 10. Caso caia em um número de 1 à 4, o Pokémon estará apto para aprender um novo movimento, caso contrário - caindo em um número de 5 à 10 - meu Pokémon não aprenderá nada.

Observação: Caso o seu narrando ganhe algum movimento, este sorteio só poderá ser efetuado novamente ao se passarem dois combates, de forma que o Pokémon não possa ganhar movimentos de forma rápida. O sorteio também poderá ser efetuado novamente caso o membro tenha acabado de adentrar em alguma rota e esteja efetuando o seu primeiro combate.



Última edição por Eden em Seg Dez 12, 2016 6:12 am, editado 2 vez(es)
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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Dom Dez 04, 2016 12:41 am


- Evoluções  -

No universo onde os Pokémon vivem, estas criaturas possuem muitas formas de evolução. Algumas, evoluem por nível, enquanto outras evoluem apenas por estarem segurando algum item especial. Contudo, no nosso RPG, não possuímos um sistema de experiência por isto Pokémon que evoluem naturalmente por nível evoluem possuírem uma lealdade elevada com o treinador.

Caso não esteja informado sobre o sistema de Lealdade, clique aqui.

Todas as evoluções necessitam de que o Pokémon possua a lealdade alta para que possa evoluir. Nem mesmo um Growlithe necessitará apenas de uma pedra evolutiva, ele necessitaria também de uma lealdade elevada para que possua evoluir para Arcanine.

Métodos de Evolução


  • O mínimo de Lealdade para um Pokémon evoluir da forma básica para a primeira forma é de 100 de Lealdade.
  • O mínimo de Lealdade para um Pokémon evoluir da primeira forma para a segunda forma é de 200 de Lealdade.
  • Evoluções por Pedra Evolutivas, Itens Evolutivos, Troca, por Hora do Dia, por determinada área, segurando item e por movimento específico necessitam de ter no mínimo de 100 de Lealdade.
  • Evoluções por Felicidade necessitam ter no mínimo de 200 de Lealdade.




Última edição por Eden em Sab Dez 10, 2016 7:54 pm, editado 1 vez(es)
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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Dom Dez 04, 2016 1:01 am


- Moves e Pokémon -

Quase todo pokémon possui um pequeno Kit de Moves ou Movimentos, podem conter um Scratch e um Growl, ou até um Tackle e Withdraw. No entanto, nem todos esses Pokémon consegue possuir movimentos ofensivos nos Leveis iniciais; 1, 2, 3, 4, 5... 10.

Casos Especiais



  • Pokémons "Inúteis": Alguns pokémons como Magikarp e Hoppip não conseguem ter movimentos ofensivos, isso acaba atrapalhando muito no treinamento e dificultando muito na Jornada Pokémon. Resolvemos arrumar este pequeno problema dando um dos movimentos fracos, porém com dano para os mesmo.

  • Magikarp -> Splash e Tackle
  • Hoppip -> Splash e Tackle
  • Wailmer -> Splash e Water Gun
  • Abra -> Teleport e Confusion

  • Limite De Movimentos: Todo Pokémon pode ter 4 movimentos em seus "Slot" pelo menos nas séries de jogos. No Fórum todo Pokémon pode ter no máximo 8 Movimentos.

  • Trump Cards: Trump Cards é um movimento que consegue retirar um bom dano dependendo do "PP" de quem o usa, no entanto, no Fórum não usamos "PP" com isso fizemos um sistema único para o mesmo. Trump Cards ira retirar dano dependendo do HP de quem o usa:

    100% - 70%10% De Dano
    50% - 30%30% De Dano
    25% - 17%50% De Dano
    5% - 1%70% De Dano

  • Wynaut, Wobbuffet e Smeargle: Wynaut e Wobbuffet continuaram sendo os defensivos que sempre foram, não iram ter nenhuma mudança, lembre-se esse pokémon pode ser uma boa "arma" para quem sabe usa-lo. Enquanto Smeargle continuará sendo um raro poderoso, pode até ser ainda mais raro que alguns "Pseudo-Lendários". O membro que capturar esse pokémon ou obtê-lo de alguma forma poderá fazer seu "Moveset" de uma forma, "roubar" moves de Pokémons Selvagens ou de NPC's. Smeargle não pode roubar Moves de Pokémons Treinados Por Personagens Principais

    Smeargle pode aprender Moves que são limitados há apenas um pokémon, como por exemplo "Hyperspace Hole" de Hoopa.




Última edição por Eden em Seg Dez 12, 2016 6:03 am, editado 2 vez(es)
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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Qui Dez 08, 2016 11:45 am


- Combates -

Existem vários e vários tipos de pokémons e espécies; água, fogo, solo, rocha, etc... Mas também há duas classes pokémon, os que guerreiam e os que encantam, em outras palavras os que Lutam e os que se Mostram, mas os dois tem algo em comum, ambos precisam lutar para se tornar forte e conseguir passar quaisquer dificuldade. Irei explicar da forma mais clara o possível como funciona uma Batalha Pokémon e qual a melhor maneira de narra-la.


  • Combates ou Lutas Pokémon: Todo pokémon até mesmo um pokémon bebê precisa lutar para se tornar forte e adquirir o máximo de experiência o possível. Algumas batalhas podem ser longas e complicadas, necessitando bastante da estratégia e bom senso do treinador, outras batalhas conseguem ser curtas e fáceis, necessitando apenas de um bom golpe Super Afetivo.

  • Combates PP vs NPC ou PP vs PP: Todo Player pode "invadir" a rota de um Amigo, claro, com a permissão do mesmo. Em uma Rota em Dupla pode acontecer um leque de coisas comuns em uma Rota Solo, no entanto, em uma Rota em Dupla pode acontecer uma batalha entre dois Personagens Principais, isso ajuda bastante tanto para o vencedor quando para o perdedor, em uma batalha PP vs PP ambos ganham EXP e claramente não acontece nenhuma perda de Pokedolars como em uma batalha NPC.

    Agora em um combate PP vs NPC pode acontecer a qualquer hora em qualquer lugar, até em Rotas marítimas. Combates contra NPC's normalmente são de dificuldade fácil ou mediana; Recomendamos o narrador fazer boas estratégias apenas com NPC's Gym Leader. Uma batalha PP vs NPC, caso o perdedor seja você deverá pagar 25$ x Level do Pokémon Líder, por exemplo:

    Acabei de perder uma batalha com um NPC, tenho um Dragonite Level 50 como Líder do Grupo (o primeiro Pokémon em meu time), com isso terei que pagar 25x50 = 1250$ para o meu Oponente.

    Mas não se preocupe, nenhuma batalha pokémon é um monstro de três cabeças, a não ser uma batalha contra um Hydreigon, isso seria algo literal.

    Obs.: Essa regra também é válida para combates entre Player vs. Player.

  • O que são Turnos: Turnos são as "vezes de atacar", sempre que for seu turno ou do seu oponente você será livre para usar dois moves, apenas dois moves. Uma boa dica é fazer sua própria estratégia e combinar movimentos com outros movimentos para retirar um bom dano do seu oponente.

  • Narrativas: Ninguém gosta de um Narrador que não sabe Narrar uma batalha pokémon, isso é algo irritante tanto para um Membro quando para a Administração, com isso você pode ser demitido do seu cargo de Narrador, mas não se preocupe vou ensina-lo a melhor maneira de Narrar uma batalha pokémon.

    Para Narrar uma batalha pokémon é necessário uma boa ortografia e talvez um pouco de criatividade, Narrar pode ser algo muito divertido e cheio de surpresas, mas para outros pode ser algo complicado e estressante. Darei um exemplo do que não fazer e do que fazer para narrar uma batalha pokémon. Vamos ao exemplo, estarei narrando um Membro que tem um Piplup e esta lutando contra um Bidoof:

    O que não fazer:
    Piplup corre em direção a Bidoof e usa o Peck.

    Além de estar pequeno e estar se mostrando algo "preguiçoso", isso desmotiva muito o membro e no pior dos casos acaba o tirando do fórum por pensar que todos os Narradores narram desta maneira, tente "temperar" mais o texto e deixe o Membro com um "quero mais":

    O que fazer:
    O pokémon pinguim estava preparado para a ação. Piplup corre em disparada e com um salto sobre Bidoof, o pequeno azulado começava a picar a cabeça do castor várias e várias vezes, com tantas picadas era óbvio, aquilo era o famoso Peck.

    Não é algo muito complicado, mas é sempre bom melhorar sua narração e buscar por mais aprendizado. Sabemos que existem Membros chatos e outros não tão rígidos, mas todos estão procurando a mesma coisa, um Narrador para avançar sua Grande Jornada Pokémon.




Última edição por Eden em Sab Dez 10, 2016 8:00 pm, editado 1 vez(es)
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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Qui Dez 08, 2016 11:48 am


- Conquistas de Ginásio -

Ginásios são como todos os outros lugares do RPG e do mundo/jogo em que o fórum é baseado, e para manter a ordem em alguns lugares específicos, sempre tem um líder entre eles. Mas... E se o ginásio mudar seu líder?
Conquistas de Ginásio é um sistema de autoria própria que consiste em tomar o ginásio para ser seu, estando você no pódio de líder.

Conquistar um ginásio é uma opção cujo treinadores de tipos únicos (mono-trainers) podem desfrutar, basta realizar uma narração ao ginásio cujo o tema central é seu personagem dialogando com o líder de ginásio para pedir um desafio para conquistar tal local de seu tipo especializado

* Ou seja, o mono-trainer só vai poder fazer uma solicitação de conquista no ginásio que o usuário é especializado, como você ser um mono-trainer do tipo Grass e pedir uma solicitação de conquista ao ginásio de Eterna City, por exemplo.

* Para facilitar o avaliador a entender o por quê de seu texto estar lá, notifique abaixo de seu texto o que você está fazendo.


Após a aprovação de sua solicitação, um teste será feito e você batalhará com o líder do ginásio atual e seus pokemons. O narrador terá o livre árbitro de usar Potion ou colocar itens adicionais para dificultar o teste, mas claro, havendo um limite de 2 itens adicionais e 2 itens medicinais ao todo.
Caso vença o teste, você poderá estar qualificado a se tornar um líder de ginásio e fazer o que bem quiser com ele por um breve período, contanto que esteja dentro das regras impostas abaixo:


  1. O usuário após se tornar um líder de ginásio, o mesmo tem direito a escolher três de seus Pokémon para serem apresentados aos desafiantes, mas claro que os Pokémon apresentados pelo líder devem coincidir com o tipo do ginásio e com o level deles também.

  2. O líder de ginásio ainda poderá seguir jornada e não deixar o ginásio vazio e/ou vago, o mesmo pode criar um personagem secundário ou um NPC para ocupar o posto enquanto o dono está de viagem, mas o próprio usuário deverá comparecer nas batalhas se passando pelo personagem secundário.

  3. Um personagem secundário ocupando a vaga ausente do líder de ginásio pode atender apenas 2 batalhas em processo — e em turnos narrativos diferentes —, ou seja, caso termine uma, poderá atender outra e estará ocupado batalhando com os desafiantes.

  4. Caso ausência de mais de duas semanas do usuário sem notificações aos membros superiores, o mesmo perde o cargo de líder de ginásio e passa a se tornar o que era antes. Assim, o dono do ginásio padrão volta a dominar.

  5. Um mono-trainer apenas poderá ser líder de ginásio por um breve período, especificamente 5 semanas, não importando quem esteja batalhando — ele ou seu personagem secundário —. Depois de passar o período, o dono do ginásio padrão volta a dominar e atender seus desafiantes.

  6. Um líder de ginásio ganhará, por cada batalha terminada, 1500¥ a sua conta.

  7. Se você é um mono-trainer e quer conquistar um ginásio qualquer e trocar o seu tipo, você pode, contanto que não tenha seu tipo em outros ginásios da região, como você ser um mono-trainer water e dominar o ginásio de Rustboro e transformar em seu tipo, se assim o seu pedido seria negado já que você pode mais para frente dominar o ginásio de Water-type de Sootópolis. Esta regra favorecerá ainda mais os mono-trainers do tipo Dark como sua especialidade.

  8. Os Pokémon do seu ginásio terão que estar na sua BOX. E até você perdê-lo, não poderá trocar ou botá-los em sua equipe. Eles serão movidos para uma segunda party, onde será a party do seu ginásio.




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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Qui Dez 08, 2016 11:52 am


- Contest Halls -

Os Contests são encontrados em todas as cidades que possuí um ginásio. Ao participar, o usuário se depará com duas etapas, obviamente a etapa de apresentação e em seguida a de batalha. Esta apresentação será avaliada baseado em diversos fatores, como a narração, a combinação feita, se o membro utilizou algum prop em seu Pokémon (link do tópico sobre props) e entre outros critérios adicionais. Nesta etapa é totalmente eliminatória, onde o membro terá que fazer mais dá metade dos pontos totais para passar para a próxima etapa. Caso ele não tire esta pontuação, deverá esperar um prazo (1 semana) para tentar fazer o Contest novamente.

*Obs 1. Os pontos são normalmente 100

Após esta etapa, teremos a etapa de batalhas. Estas batalhas serão feitas com npcs. Haverão casos - assim como no anime - que alguns Contests serão em dupla, ou seja, dependendo do Contest hall o número dos Pokémon utilizados pelos membros e pelos NPCs mudam. Obviamente, passando desta etapa haverá uma luta contra o líder de ginásio, e caso vença você leva a fita da cidade para demonstrar seu mérito.

Post elaborado por Eden e arrumado por Angel.



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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Qui Dez 08, 2016 11:58 am


- Rotas em Dupla -

É meio incomum, mas alguns membros se sentem a vontade para fazer as suas rotas em dupla com outros treinadores. Acaba por ser algo bem legal e que com certeza terão benefícios para ambos que participarem ali!


  • A chance de encontrar shinies será facilitada.
  • Os NPCs sempre terão batalhas em duplas.
  • Ao encontrar um item, ele será duplicado e cada um poderá ficar com uma cópia.
  • O dinheiro recebido será igual para os dois e não será dividido. Ele também será aumentado em 20%.
  • Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o primeiro Pokémon sorteado será do criador do tópico.


Além disso, os treinadores poderão batalhar nessa jornada em dupla, compartilhando o mesmo tópico. A experiência ganha será o dobro para o vencedor. Já o derrotado terá 100% da experiência normal.

Boa sorte a todos e comecem suas rotas em dupla!



Última edição por Eden em Seg Dez 12, 2016 11:47 am, editado 2 vez(es)
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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Qui Dez 08, 2016 12:05 pm


- Biomas e Raridade -

Diferente de muitos outros fórum de RPG, o Mythical se baseia em uma forma diferente de encontrar os Pokémon nas rotas. Invés de colocarmos Pokémon predefinidos em cada rota se baseando nos jogos - como no caso de Johto, onde nos jogos eu encontro uma Mareep na Route 32, mas nas rotas anteriores eu não consigo encontra-la - criamos um sistema simples, porém bem elaborado e trabalhoso de Biomas. Os biomas estão presentes em todos os locais e eles são definidos por todos os seres que o habitam. Além dos biomas, possuímos as Landmarks que são locais onde possuem uma exclusividade aos Pokémon e se diferem de todos os outros biomas.

Além disso, possuímos um sistema de raridade, onde dependendo da sua sorte você poderá encontrar Pokémon mais raros e até as evoluções desses mesmos Pokémon. A raridade do Pokémon é definida pelo número de estrelas que ele carrega.

Lançamento de Dados

Como funciona:
Você deverá lançar os dados de Sorteio de Evento + Sorteio de Raridade. O sorteio de evento serve para dizer o que o membro vai encontrar na sua rota (Pokémon Selvagem, NPC ou um Item); para não poluir o tópico do membro com diversos dados, foi decidido que Lançar os dois dados de uma vez só era a melhor opção.

O dado de Sorteio de Raridade só devem ser considerados se o primeiro dado (Sorteio de Evento) caia um Pokémon Selvagem. Se este dado cair "NPC" ou "Item", o(s) dado(s) Sorteio de Raridade deve(m) ser ignorado(s).


Imagens dos Dados "Sorteio de Evento" & "Sorteio de Raridade".

Obs.: Em rotas em dupla, o dado de evento será lançado apenas uma vez, porém o de raridade será lançado duas vezes. Assim, se o Dado de Evento for igual à um Pokémon selvagem, os dados de raridade já estarão lá para justificar qual é o Pokémon de cada membro. Relembro que: Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o primeiro Pokémon sorteado será do criador do tópico.

Algumas Perguntas


  • Como sei qual Pokémon encontrarei em minha rota?:
    Essa é uma pergunta bem simples de se responder... Bem, não saberá! Você apenas terá conhecimento de qual Pokémon irá surgir na sua rota quando o seu narrador coloca-lo na rota. Se você quiser conferir qual Pokémon você encontrou, é só você dar uma olhadinha no tópico referente à região que você se encontra, clique aqui para ser redirecionado.

  • Encontrei um NPC, e agora? Devo aguardar meu narrador ou...?:
    Existem dois métodos de continuar sua jornada ao encontrar um NPC, item ou Pokémon Selvagem. Os narradores assim que sortearem devem editar o Post Anterior (ou seja, o post antes do sorteio) e indicar a aparição de tal item, NPC ou Pokémon. A outra alternativa é o seu narrador criar outro post - que não precisa ser muito grande - indicando a aparição de tal item, npc ou Pokémon. Então, assim que seu narrador fazer o lançamento dos dados, aguarde.

  • Meu narrador sabe qual é a raridade do Pokémon que aparecerá na minha rota, mas como ele saberá qual é esse Pokémon?:
    Essa pergunta é simples, possuímos uma lista com todos os Pokémon possíveis em determinado bioma. Ele pegará todos os Pokémon e lançar no http://random.org/ e sorteará, ou ele pode fazer a soma de todos os Pokémon possíveis e sortear em http://sorteador.com.br e o número que cair, será do Pokémon em questão. O sorteio deve ser compartilhado com o membro para que não haja nenhuma forma de burlar.

  • A rota que eu estou possuí mais de um bioma, como será esse sorteio?:
    Será igual, a diferença é que o mestre utilizará todos os Pokémon de todos os biomas possíveis. Um exemplo de local com dois biomas, mas um exemplo de"bioma único" é o caso de Pallet Town. Lá, possuímos o bioma de vila e de mar, porém o bioma de mar é apenas acessível quando o membro adquirir Surf. Ou seja, inicialmente a cidade de Pallet apenas possuí um bioma, então o sorteio será apenas com o bioma de vila.


Você poderá conferir os Pokémon que podem aparecer num bioma específico de uma região específica, dê uma olhada neste link.

Qualquer dúvida, envie uma MP para o administrador Eden ou o administrador Aqua, senão crie um tópico na seção de Atendimento ao Membro com sua dúvida. Lembre-se de ler as regras da seção de Atendimento ao Membro.



Última edição por Eden em Sab Dez 10, 2016 8:02 pm, editado 1 vez(es)
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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Sab Dez 10, 2016 10:53 am


- Pokémon Shiny -
Os Shinies ou Shiny são pokémons raros ou comuns que possuem sua coloração diferenciada, esse tipo de pokémon não recebe nenhum tipo de buff ou debuff, no entanto, são tão raros quanto fósseis ou pokémon extintos. Existe duas formas de conseguir um Shiny, estas são: Eclosão ou os encontrando em biomas. Em ambas as formas é necessário bastante sorte, um Shiny é encontrado de 1 a 100 dados, pode ser algo realmente difícil de se conseguir mas também vale a pena.

Para fazer o sorteio de um Pokémon Shiny, o seu narrador deve lançar junto com os outros dados o lançamento de Sorteio Shiny, então é só rezar para que venha um desses monstrinhos de coloração diferenciada. Você com certeza encontrará várias e várias da primeira imagem a cima, mas não fique nervoso, um Pokémon Shiny é idêntico a um Pokémon comum, mas possui sua coloração diferenciada.

Narradores, por favor, façam o sorteio neste tópico (link aqui) para deixar o tópico de vossos membros mais organizados. Lembrando que este tópico é dedicado apenas para o sorteio shiny, contudo os outros sorteios devem ser feitos normalmente no tópico do membro.

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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Seg Dez 12, 2016 7:49 am


- Itens Especiais -

Os itens, em um RPG, são objetos de suma importância que facilitam a jornada de um treinador, garantindo um terreno seguro para o mesmo de forma que adquira itens básicos ou até mesmo objetos que ajudem-lhe à seguir sua vocação, como no caso da Fashion Case e os Props, que facilitam a vida de um coordenador (Performer) em Contests. Naturalmente, os membros já começam com itens básicos de acordo com a sua vocação, então para saber mais clique aqui. Por isto, estes itens não terão nenhuma aparição neste post, visto que suas explicações já encontram-se na sessão onde suas respectivas classes são explicadas.

Fishing Rod


A Fishing Rod ou Vara de Pesca é um utensílio bastante útil para aqueles que procuram Pokémon aquáticos em regiões que possuam um meio marítimo. Constituída por uma resistente estrutura feita com os melhores materiais e composta por uma das melhores linhas no mercado, a Fishing Rod é ideal para aqueles que procuram caçar Pokémon do tipo aquático em rotas iniciais. Assim que você iniciar uma pesca, é necessário fazer o lançamento de dado: Fishing Rod. Abaixo estará a tabela de Pokémon que podem ser encontrados utilizando a Fishing Rod.

Região:KantoJohtoHoennSinnohUnovaKalosAlola
Dado #1:MagikarpMagikarpMagikarpMagikarpMagikarpMagikarpMagikarp
Dado #2:TentacoolChinchouWailmerFinneonFrillishClauncherWishiwashi
Dado #3:HorseaRemoraidClamperlMantykeAlomomolaSkrelpMareanie

Obs.: Os dados de número 4 até o 6 possuem itens que estão explicitamente expostos na imagem.

Ride Pager


O Ride Pager é um item adquirido após a vitória do primeiro Ginásio, Contest, Escola ou Trial. Este item foi introduzido em Pokémon Sun e Moon, sendo muito utilizado na região de Alola e não demorou para que globalizasse e fosse utilizado através de todo o globo. Graças à esse maravilhoso objeto, os HMs foram abolidos, restando apenas alguns que foram transformados em TMs. Sua aparência constitui num objeto plano de coloração esverdeada, possuindo um ecrã totalmente negro que é utilizado para a seleção do Poké Ride em questão. Abaixo estará a lista de todos os Poké Ride, suas utilidades e a partir de quantos Símbolos de Peso, indicados como SP na tabela, (que são as insígnias, fitas, emblemas e certificados de conclusão de um Trial) é possível utiliza-los.

Pokémon RideUtilidadeRequisito
Tauros Charge:Rock Smash1 SP
Stoutland Search:Dowsing Machine1 SP
Rhyhorn Ride - Mudsale Gallop:Passar por Terrenos Rochosos1 SP (Kalos) - 5 SP (Alola)*
Mamoswine Road:Passar pela Neve Densa 6 SP*
Machamp Glove:Strength6 SP
Lapras Paddle:Surf2 SP
Sharpedo Jet:Surf + Rock Smash2 SP
Charizard Glide:Fly3 SP

Na ficha de um Membro:

ridepager Ride Pager
Acessórios:


  • Tauros Charge (Rock Smash)
  • Stoutland Search (Dowsing Machine)
  • Rhyhorn Ride [caso o membro seja de Kalos] - Mudsale Gallop [caso o membro seja de Alola] (Rocky Terrain)
  • Machamp Glove (Stength)
  • Mamoswine Road (Deep Snow)
  • Lapras Paddle (Surf)
  • Sharpedo Jet (Surf + Rock Smash)
  • Charizard Glide (Fly)



*Obs.: Rhyhorn Ride é exclusivo para Kalos e Mudsale Gallop é exclusivo para Alola. Ambos exercem a mesma função e só podem ser utilizadas nessas duas regiões.
*Obs²: Mamoswine Road é exclusivo para Sinnoh e Kalos, podendo ser utilizados, respectivamente, na Route 217 e na Route 17.

Z-Ring


Uma belíssima pulseira branca com aspectos únicos, o Z-Ring é o item essencial para aqueles que almejam alcançar um dano maior com poderosíssimos movimentos. O Z-Ring é dado após a finalização do primeiro Ginásio, Contests, Escola ou Trial. O Z-Ring funciona de forma simples, inicialmente, um Pokémon necessita estar segurando um Z-Crystal, em seguida o seu treinador deve vincular-se com o seu Pokémon, executando movimentos ousados e peculiares. Com isso, o Z-Move será liberado de forma massiva e destrutiva.

Os Z-Moves possuem certas restrições, como só podem ser utilizados 1 vez por batalha. Para que um Pokémon utilize o Z-Move, ele deverá possuir um movimento do mesmo tipo do Z-Crystal que está segurando. Z-Moves causam em dano em base no seu ataque base, ou seja, caso um Pikachu utilizasse Nuzzle, o Z-Move do tipo Elétrico seria do tipo físico. Além disso, existem os Z Statuses, que são movimentos status com um boost graças aos Z-Crystals. Para saber mais à respeito, visite este link.

Obs: Z-Crystals podem ser adquiridos em Ginásios, Contests, Escolas, Trials e missões espalhadas por todos os continentes.

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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Eden em Seg Dez 12, 2016 5:54 pm


- Ovos e Day-Care -

Os ovos são o broto de um cruzamento entre Pokémon, os cruzamentos podem ser feito de três formas diferente entre os Pokémon. Essas três formas distintas interferem no tempo necessário para a criação do ovo.


  • Ovo de Eventos e Torneios; 7 dias.
  • Pai e Mãe da mesma espécie; 4 dias.
  • Pai e Mãe de espécies diferentes, porém de Egg Group iguais; 7 dias. (Utilize a Bulbapedia para saber se os Pokémon utilizados são de mesmo Egg Group)
  • Pai ou Mãe junto a um Ditto; 10 dias.


No segundo caso, o Pokémon que nascerá do ovo será da espécie da mãe. Além disto, os casos ainda possuem peculiaridades que podem acontecer durante a criação do ovo. Lembrando que todos os Pokémon que nascem de ovos começam com 30 de Lealdade. O preço para a estadia dos Pokémon no Day-Care é de 500M$ fixos, não possuindo nenhuma alteração de preço.


  • Caso os pais saibam um ou mais movimentos em comum, estes são passados para o ovo. Sejam eles aprendidos por meio de TM, HM, Move Tutor ou aprendam normalmente por nível.
  • Caso os pais saibam algum Egg Move que o filhote possa aprender, esse Egg Move é passado para o filhote.


Isle Avue

A Isle Avue é uma das ilhas do Poké Pelago, muito utilizada pelos treinadores e criadores. Essa ilha é de suma importância para a diminuição do período de eclosão de um ovo, além de que de acordo com o rank da Isle Avue o ovo rachado poderá vir com Egg Moves.

Para saber mais, clique aqui.

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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Quinn em Qua Dez 14, 2016 12:21 pm


- Pokémon Raros -

Pokémon Raros são Pokémon que não se encontram em nenhum Bioma e são conseguidos apenas por meio de quests ou breed de outros membros, além de eventos do fórum. A lista é pouca, porém deve ser lembrada:


  • Porygon
  • Zorua
  • Type: Null
  • Pokémon Fósseis
  • Rotom


Essa lista poderá ser adicionada com novas informações à qualquer momento.


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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Quinn em Qua Dez 14, 2016 4:20 pm


- Berry Tree -

As Árvores de Berry situam-se em rotas distintas por todo o mundo Pokémon. Nelas, você poderá achar tanto as berries, tanto Pokémon que vivem nela. Você poderá fazer o sorteio uma vez por tópico, onde cairá uma das berries dos grupos abaixo:


  • Grupo 1: Oran Berry, Pecha Berry, Cheri Berry.
  • Grupo 2: Chesto Berry, Rawst Berry, Persim Berry.
  • Grupo 3: Sitrus Berry, Lum Berry, Aspear Berry.


A lista de Pokémon que podem aparecer é a seguinte:


  • Aipom
  • Burmy
  • Cherubi
  • Combee
  • Crabrawler
  • Heracross
  • Munchlax
  • Pineco
  • Spewpa


Nota: A lista de Pokémon valerá para todos os continentes e biomas que as mesmas aparecerem.

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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

Mensagem por Quinn em Ter Dez 20, 2016 3:25 pm


- Chances de Captura -

Para que a captura dos Pokémon sejam efetuadas, o treinador deverá usar uma das Poké Balls em sua mochila. Estes apetrechos podem ser usados à qualquer momento na batalha e refletirá o resultado do sorteio que o mestre executará assim que o membro quiser tentar a sua sorte. Abaixo encontram-se as chances que cada Poké Ball comum tem de capturar um Pokémon:


  • - Poké Ball

    Spoiler:


    • 100% ~ 80%: 20% de captura (2 em 10).
    • 80% ~ 60%: 40% de captura (4 em 10).
    • 60% ~ 40%: 60% de captura (6 em 10).
    • 40% ~ 20%: 80% de captura (8 em 10).
    • 20% ~ 0%: 100% de captura.


  • - Great Ball

    Spoiler:


    • 100% ~ 80%: 40% de captura (4 em 10);
    • 80% ~ 60%: 60% de captura (6 em 10);
    • 60% ~ 40%: 80% de captura (8 em 10);
    • 40% ~ 0%: 100% de captura.


  • - Ultra Ball

    Spoiler:


    • 100% ~ 80%: 60% de captura (6 em 10);
    • 80% ~ 60%: 80% de captura (8 em 10);
    • 60% ~ 0%: 100% de captura.



As diferentes Poké Ball que existem terão base nas chances da Poké Ball, aumentando os valores conforme a condição pedida for respeitada. Caso sejam usadas em outras circunstâncias, as chances serão iguais as de uma Poké Ball comum.

Spoiler:


  • Dive Ball e Lure Ball - Adiciona 20% (+2) à chance caso usada em Pokémon que vivem debaixo d'água.

  • Dusk Ball - Adiciona 20% (+2) à chance caso usada à noite ou em locais escuros como cavernas e prédios.

  • Fast Ball - Adiciona 30% (+3) à chance caso a velocidade base do Pokémon em questão for igual ou maior que 100.

  • Friend Ball - Mesma chance da Poké Ball. Ao ser capturado, o Pokémon ganha instantaneamente 30 de Lealdade.

  • Heal Ball - Mesma chance da Poké Ball. Ao ser capturado, o Pokémon será totalmente restaurado, como se tivesse ido ao Centro Pokémon.

  • Heavy Ball - Adiciona 10% (+1) à chance de captura a cada vez que o Pokémon adversário seja mais pesado que o seu.

  • Level Ball e Nest Ball - Adiciona 10% (+1) à chance de captura a cada movimento a menos que o adversário tiver em relação ao Pokémon no campo de batalha.

  • Luxury Ball - Mesma chance da Poké Ball. Ao ser capturado, o Pokémon receberá o dobro de Lealdade no primeiro evento que o mestre sortear no tópico.

  • Master Ball - Captura qualquer Pokémon, de qualquer espécie, menos Pokémon de outros membros ou NPCs.

  • Moon Ball - Adiciona 30% (+3) à chance de captura caso o Pokémon adversário evolua por meio de Moon Stone.

  • Net Ball - Adiciona 20% (+2) à chance de captura caso o Pokémon adversário seja do tipo Water ou Bug.

  • Premier Ball - Mesma chance da Poké Ball. Mudança meramente estética, recebida se comprada 10 Poké Ball de uma vez.

  • Quick Ball - Adiciona 30% (+3) à chance de captura caso seja jogada no primeiro turno da batalha. A cada novo turno, abaixa 10% (-1) até que a chance adicional chegue à 0.

  • Repeat Ball - Adiciona 20% (+2) à chance de captura caso você já tenha capturado o mesmo Pokémon anteriormente.

  • Timer Ball - Adiciona 10% (+1) à chance de captura à cada movimento de dano usado. Se um movimento de status for usado ou um item a chance adicional será resetada.



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Re: [RPG] Guia para Iniciantes

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