[Sugestão]: Novo Diário de Jornada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão]: Novo Diário de Jornada

Mensagem por Kira Lux em Sab Dez 17, 2016 9:53 pm

Conversei com algumas pessoas e estávamos conversando sobre o Diário de Jornada e disseram que ele é um tanto quanto complexo e eu devo concordar com isso. Primeiro, acho que tem muitas abas, segundo, não tem nenhum tópico (ainda) explicando as funções de cada aba e algumas me parecem ter funções bastante parecidas e desnecessárias, porém, o Diário de Jornada é muito útil para manter o Narrador (e quaisquer outra pessoa) informado da Jornada do Membro(a).

Por isso vim aqui sugerir um novo Diário de Jornada mantendo algumas abas e o deixando mais simples. Eis aqui a minha sugestão:

DIÁRIO DE JORNADA
Geral:
Spoiler:
Informações gerais de toda a sua Jornada, como por exemplo:
15.12.2016 - Recebeu no Laboratório do Professor Carvalho um Bulbasaur, 5 Poké Balls, 1 Pokédex e outros utensílios básicos para a Jornada.
17.12.2016 - Na Rota 1, batalhou contra um Rattata e o capturou, Bulbasaur recebeu 1 ponto de Lealdade. Batalhou contra um Pidgey e uma NidoranF de uma NPC, Bulbasaur e Rattata receberam 6 pontos de Lealdade cada.

Pokédex:
Spoiler:
Aqui ficariam os Pokémon que o Membro registrou todo bonitinho, com mini sprite, e uma PokéBall na frente sinalizando se capturou ou não. Exemplo:
#001 - Bulbasaur
#016 - Pidgey
#019 - Rattata
#029 - NidoranF

Quests:
Spoiler:
As Quests que o Fórum possuí/possuirá

Conquistas:
Spoiler:
Conquistas como Insígnia, Emblema, etc etc... Talvez até mesmo Conquistas que a Staff crie para gerar uma pequena premiação

Contatos:
Spoiler:
Aqui ficariam contatos com que você tem com outros Membros, por exemplo:

• Gin Yokumura Vonheart (Kira Lux);

aqua
Kira Lux
Admin

Re: [Sugestão]: Novo Diário de Jornada

Mensagem por Quinn em Sab Dez 17, 2016 10:46 pm

Acho que da sua maneira é melhor, realmente eu estava vendo aqui e tava bem complexo.

_______

Quinn
Admin

Mensagem por Eden em Dom Dez 18, 2016 2:44 am

O seu jeito, realmente está muito melhor, a única coisa que eu tiraria era a sprite de Pokébola, pois achei que - diferente dos ícones dos Pokémon - poluiu muito a aba de Pokédex. Deixaria em negrito os Pokémon capturados e em normal os Pokémon apenas vistos pelos membros.

Pra mim já pode substituir sabe?
Eden
Admin

Mensagem por Quinn em Dom Dez 18, 2016 1:59 pm

Sugestão aprovada. Mestres, favor implantar este diário de jornada nas fichas dos seus mestrandos e eu irei mexer na ficha padrão para as fichas.

Tópico Fechado

_______

Quinn
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: