Pokémon Mythical
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência Empty [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência

Mensagem por Quinn Qui Dez 01, 2016 10:54 pm

.: Experiência :.


Olha, eu venho observando os fóruns de Pokémon pela internet e, sinceramente, para mim todos são iguais. Como eu sempre quis que o Mythical fosse algo diferente de todos os que nós já conhecemos, portanto hoje venho por meio desta sugestão perguntar-vos se vocês concordariam com o seguinte:

Vários outros fóruns têm calculadoras de experiência. Como nós não achamos alguém que nos presenteasse com algo assim, eu vim pensando desde então em alguma solução que fosse cabível e confortável para os mestres, além de algo plausível e claro para os usuários.

Vim pensando: porque não abolir o sistema de experiência (que geraria sempre uma conta bem chata de se resolver para os mestres) e criar algo completamente diferente nesse mundo RPGista? Bem... vamos finalmente à sugestão.

O anime de Pokémon nunca teve isto de experiência. Pelo contrário, eles se baseavam muito mais no vínculo treinador-Pokémon que na própria experiência de batalha. Na minha opinião, sera algo similar, porém mais voltado aos jogos.

Seu Pokémon não receberia experiência em batalhas, apenas batalharia por itens e para ganho de dinheiro. Para aprender novos movimentos, poderia ter dois jeitos:


  • Ou ele aprenderia com um outro Pokémon;
  • Ou o narrador poderia depois de uma batalha, escolher um movimento randômico de seu level-up para ele aprender. Levamos em conta que todos os iniciais começariam com os movimentos padrões.


O sistema de TMs não seria nada abalado com isso e, membros, vocês podem ficar despreocupados: as fichas continuariam as mesmas, não haveria um reset geral por causa disso.

No quesito evoluções, o Pokémon evoluiria assim que sua felicidade chegasse em 200/220 ou fossem completados batalhas de ginásio/contests/missões importantes.

Gostaria de agradecer à quem leu até aqui! Complemente ou comente a sugestão aqui abaixo, por favor! Ajudaria bastante, afinal, preciso saber o que vocês acham deste sistema que seria muito mais fácil para o andamento do RPG.

Beijinhos!

Aqua
Quinn
Quinn
Admin

Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/05/2016
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência Empty Re: [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência

Mensagem por Little Secret Dom Dez 04, 2016 12:33 pm

Vou opinar porque sou formada na faculdade Creator of Suggestions de Parys.

Gostei de como você criou esse sistema, porem ainda acho melhor saber o Lv do Pokemon, já que a ideia é ao ter que fazer um calculo de EXP o melhor seria criar uma outra forma de como ganhar EXP/Lv.

Normalmente em RPGs online, você ganha EXP não somente por Batalhas, mas também por Quests e ate encontrando baus nas fases. Minha ideia é baseada um pouco nesse principio, em vez de termos um numero x de EXP para coletar, poderíamos ter uma lista pessoal em cada Pokemon no nosso time, e ao completar essa lista o Pokemon iria passar de nível.

Essa lista iria ser aleatória para todos os Pokemons, e quando a lista for completada, será gerada uma nova lista para o nível seguinte, e é claro que cada lista terá requisitos mais complexos, como derrotar Pokemons em uma determinada hora do dia, ou encontrar um item para dar ao Pokemon.

A lista seria algo assim:


Pikachu Lv 30

-Derrotar 15 Pokemons do tipo Water de no minimo nível 25~35
-Derrotar 5 Pokemons do tipo Ground de no minimo nível 20~30


Little Secret
Little Secret
Narrador

Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 29
Localização : Ponte

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência Empty Re: [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência

Mensagem por Floki Seg Dez 05, 2016 11:01 am

Olha eu não sou ninguém nesse forum e etc. Mas eu acho que a sugestão da Aqua bem legal, eu estou cansado de exp. Você acaba enrolando muito tempo para crescer entre aspas e acaba ficando cansativo, o RPG em sí, a parte de narrar o povo quase não liga entre aspas. Tipo, sem o sistema de exp, poderia ter mais narração entre membros, encontros.

Acabaria por valorizar a narrativa e o conhecimento de outras pessoas na parte "ON" do forum, pois a maioria conversa muito no "off" (chat, mps, outro lugares) e na parte do jogo, aonde você criaria sua jornada, nunca nem se viram. Acho que abriria espaço para isso, você não iria ter em mente apenas "preciso upar, preciso upar", ficaria mais realista com o anime, aonde eles conhecem varias pessoas, alguns pokemons evoluírem não só em batalhas.

Enfim, eu já tinha falado uma vez no chat e agora eu falo aprovo. Um sistema sem exp, seria bem melhor do que um sistema com exp. Abriria novas formas de se ver o jogo, como uma elite mais rápido, o objetivo de ser campeão e tudo mais. Enfim, é isso.
Floki
Floki
Narrador

Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência Empty Re: [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência

Mensagem por Quinn Ter Dez 06, 2016 8:46 am

Awashi, não tem isso de você ser alguém no fórum para comentar! Aqui todos nós temos a mesma voz, portanto fique tranquilo.

Obrigado pela sua opinião, foi em base nisso mesmo que eu decidi propor esta ideia, valorizar mais a jornada da pessoa que simplesmente níveis.
Quinn
Quinn
Admin

Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/05/2016
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência Empty Re: [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência

Mensagem por Floki Ter Dez 06, 2016 7:09 pm

Estou esperando vê se vai rolar isso mesmo ou não. Aguardo ansiosamente rs
Floki
Floki
Narrador

Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência Empty Re: [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência

Mensagem por Mabekko Ter Dez 06, 2016 10:32 pm

Oi! Desculpa a intromissão na discussão, conheço o fórum faz um tempo, mas nunca tive a oportunidade de participar, pois antes o sistema era meio parecido com o de outros fóruns que havia participado, o que pra mim se tornou monótono e cansativo. A maior parte do tempo, jogava sozinha. :x Porém, como sempre fico dando umas zoiadas por aqui e vi que as coisas mudaram <3 mãs algumas características permaneceram. Então, cá estou, me interessei pelo assunto e espero que não tenha problemas por estar postando aqui. x.x

Primeiro, apoio a ideia da Aqua e do Fenrir. Eu queria encontrar um fórum de pokemon em que eu possa interagir com outros jogadores, postando com eles e se pá, se aventurando por ai sem ter aquela ideia: "Preciso ficar forte, tenho que batalhar, ganhar xp e ser mais forte!". E é por isso que eu super concordo com o Fenrir. Fazer o povo interagir mais em ON. E vendo Sun/Moon, me deixou ainda mais empolgada a voltar a escrever.

Então, minha sugestão é ter mais aquela pegada de RP aqui no fórum. Fazer os jogadores interagem por conta própria, sem a necessidade de um mestre/narrador. Só no fim da aventura o narrador/mestre/avaliador avaliará a aventura e dará as recompensas para cada um. Sei que já está tendo algo do tipo por aqui, mas vi que é apenas em duplas, acho que podia abrir mais vagas~. Obviamente, continuaria a outra forma, tendo o narrador direcionando o jovem grupo de treinadores (ou outra categoria) na aventura, finalizando com as recompensas.

Outra sugestão é mudar um pouco as quests. Algumas quests poderiam ser feitas tanto em grupo quanto em individual, dependendo da dificuldade. Para facilitar, poderia ter algo parecido com um jornal, onde ficaria as 'quests' de cada rota, e quando alguém pegasse essa 'quest', outra tomaria o seu lugar, ou deixaria este vago, só no caso do jogador não conseguisse finalizá-la, a quest voltaria a ficar ativa na rota. Talvez tendo um limite de vagas para cada quest. '0'

Gostei muito da sugestão de Little Secret, sobre baús, o que me faz pensar em eventos e caças ao tesouro! *u* Poderia dar objetivo a mais nas aventuras dos jogadores. Por exemplo, por meio de TV/panfleto/jornais/boca-a-boca, o jogador descobre que está tendo um evento na região x e na rota x. Isso fará com que ele queira avançar ainda mais na sua aventura para chegar no tal lugar. Não só ele, mas outros jogadores que estão naquela região farão o mesmo, logo fazendo-os interagir ao estarem lá. Pode ser até um evento de batalha, criando PvP's 'ao vivo'. Deixando de lado aquela ideia de fazer PvP por pedido, e fazer totalmente em ON.

Bem, as minhas sugestões tá mais com intuito de fazer o povo interagir entre si, não deixar a pessoa tão presa nessa ideia de escrever para ganhar exp e ou presa no seu próprio mundinho (que é seu tópico) e fim. Quem sabe, usar totalmente o empirismo da palavra experiência: experimentar, adquirir conhecimento, praticar, reconstruir e modificar algo. Pode ser que nenhuma dessas ideias sejam relevantes, mas se puder dar uma luz na proposta de vocês, já valeu a pena. ^3^ Continuem com o ótimo trabalho.  [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência 1588797822


Seria lindo se criassem a região Alola aqui no fórum -qq
Mabekko
Mabekko
Narrador

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência Empty Re: [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência

Mensagem por Floki Qua Dez 07, 2016 1:06 am

Isso ficaria bem legal mesmo. Sei lá, evitaria ficar aquele bom tempo esperando pra cada ação. pra cada coisinha ter alguém pra te impedir ou demorar um bom tempo pra narrar. (Já sai de foruns por causa da demora do narrador, as vezes é chato). Poderíamos até mesmo fazer eventos inter-foruns, de batalhas. Seja pelo forum, por simuladores, para que conheçam "nosso" forum, vejam que tem gente forte aqui e para fazer a galera meio que se atrair para cá.
Floki
Floki
Narrador

Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência Empty Re: [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência

Mensagem por Mabekko Qua Dez 07, 2016 12:40 pm

@Fenrir que boa ideia! Imagino que seria como aquelas competições escolares onde um grupo vá disputar com outro colégio, só que batalha de pokemon. <3 Daria um diferencial para o fórum e chamaria atenção dos outros para cá. Isso também seria uma forma de divulgação. [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência 1588797822
Mabekko
Mabekko
Narrador

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência Empty Re: [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência

Mensagem por Quinn Sex Dez 09, 2016 5:05 pm

Enfim, galera, todas as suas sugestões foram muito bem aceitas e com certeza, lidas com carinho. Veremos se isso se encaixa nos nossos planos.  No caso da experiência, ela foi aprovada e as mudanças feitas. Estou extremamente ansioso para começar a jogar e espero que vocês também estejam...

Tópico Fechado
[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência Topic_lock
Quinn
Quinn
Admin

Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/05/2016
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Abolir o sistema de experiência Empty Re: [Sugestão] - Abolir o sistema de experiência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos